Sabonete de Morango

Aprenda a fazer os seus próprios sabonetes. Use, presentei, venda. Aproveite!
Material:
1kg de glicerina branca
1,5kg de glicerina transparente
100ml essência de morango
80ml de essência de camomila
60ml de extrato glicólico de leite de cabra
corante cosmético nas cores vermelho, turquesa e amarelo
100ml de lauril líquido
semente de colza ou papoula
formas de bolo inglês ( madeira, metal ou papelão, qual preferir)
saco plástico transparente
panela esmaltada
ralador de legumes
faca sem cerra
tábua para corte
formas de morango em silicone

Modo de Preparo:
Pique a glicerina branca em cubinhos, coloque na panela e leve a fonte de calor, mexa de vez em quando, assim que estiver derretido retire do fogo.

Esta glicerina será utilizada para fazer as 4 primeiras bases, você deverá colocar 250gr em um recipiente colocar 400ml de camomila e despejar na forma de bolo inglês forrada com o plástico transparente, este mesmo processo você repetirá com o verde claro( gotas de corante azul e mais amarelo) e o verde escuro( corante azul e amarelo até atingir a coloração) e em seguida com a glicerina que restar( 250gr) acrescente corante vermelho e 20ml de essência de morango, despeje nas formas de morango e se precisar espere esfriar e faça mais morangos até atingir aproximadamente 25 morangos.

Nesta próxima etapa você irá montar a torta, antes disso pique a glicerina transparente, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor em quanto derrete você irá montar os elementos na forma plástica.

Rale a base verde no ralador de legumes(formando espirais) e coloque uma camada no fundo da forma, em seguida faça uma camada ralada(espirais) de branco e um pouco de cubinhos(corte com a faca alguns quadradinhos), agora com a faca corte tiras de branco e faça espirais finos com o branco e adapte junto com os cubinhos brancos.
Em seguida coloque os morangos por todas as partes, corte um pouco da base verde clara e verde escura e jogue um pouco para contrastar e polvilhe um pouco de sementes pretas.

Para finalizar acrescente na glicerina transparente já derretida, 80ml de essência de morango, 40ml de essência de camomila, 60ml de extrato de leite de cabra e 100ml lauril líquido, misture bem e espere esfriar até ficar morna e despeje na forma montada. Espere esfriar e desenforme.

Agora está pronto, o seu sabonete de morango, que além de cheiroso pode render um dinheirinho extra.

Anúncios

7 Respostas so far

  1. 1

    Teresa Cristina said,

    Fiz o sabonete de morango ficou uma maravilha,mostrei para os parentes eles gostaram tanto que até tenho encomendas.Obrigaaaaa!

  2. 2

    Tudo Pra Você said,

    Oi Teresa Cristina, que bom que todos gostaram, agora você pode aproveitar e vender mesmo. Muito obrigada e continue sempre por aqui. Qualquer coisa é só mandar outra mensagem. 🙂

  3. 3

    SANDRINHA said,

    Olá, lindo trabalho! Eu estou reativando minha mente pois tenho problema de memória decorrido de um traumatismo craniano que tive.Estou muito motivada a fazer este sabonete de morango,acho que vou conseguir.Obrigada pelo site, amei tudo!Vou procurar aqui no Rn este material pra eu poder fazer.Torça por mim!um xeroo!

  4. 4

    Tudo Pra Você said,

    Oi Sandrinha, isso é muito bom mesmo. O biscuit também é muito bom, tente e é fácil de fazer. Estamos torcendo por você. Que bom que gostou de tudo. Melhoras!!
    Muito Obrigada e continue sempre por aqui! 🙂

  5. 5

    maria said,

    muito fofi …..

    é uma graça………………..

  6. 6

    Tudo Pra Você said,

    Oi Maria. Fica realmente muito bonito. Muito obrigada e continue sempre por aqui. 🙂

  7. 7

    carolina said,

    Gostaria de saber se é possivel fazer sabonetes com polpas de frutas.


Comment RSS

Os comentários estão desativados.

Variedades

O Que Você Procura?

%d blogueiros gostam disto: