Sabonete de Uva

Material:
½ kg de base glicerinada transparente
½ kg de base glicerinada branca
70ml de essência de lavanda
30ml de essência de uva
50ml de extrato glicólico de lavanda
30ml de óleo vegetal de semente de uva
80ml de lauril líquido
3 colheres das de sopa de lavanda desidratada
1 panela esmaltada
1 caixa de papelão (frutas selecionadas)
1 colher de inox ou espátula de silicone

Modo de Preparo:
Com a faca pique a glicerina branca e a transparente, coloque as glicerinas na panela esmaltada, leve a fonte de calor. Quando a glicerina estiver em estado líquido, retire do fogo.

Acrescente corante azul turquesa e rosa até chegar na cor desejada.Em seguida acrescente 3 colheres das de sopa de lavanda, as essências, o extrato glicólico de lavanda, o óleo vegetal e o lauril, misture isso tudo muito bem para que fique homogêneo, tampe a panela e reserve.Nesta próxima etapa você vai preparar a forma forrando-a com um saco plástico transparente e vai reservar em um canto arejado.

A glicerina que esta na panela, agora você vai desejar em uma bacia e com a ajuda da espátula de silicone mexa até começar engrossar e ficar com consistência de mingau, neste ponto você percebe que o grão da lavanda já esta com sustentação em todas as partes da glicerina, sendo assim o resultado final estará mais aperfeiçoado e com os grãos em todas as partes do sabonete e presente do inicio ao fim do seu uso.

Despeje na forma desejada e polvilhe um pouco de lavanda por cima, espere esfriar. Desinforme, corte em pedaços e embale. Não esqueça de colocar a etiqueta  no verso e  aproveite  e venda bastante.

Anúncios
Variedades

O Que Você Procura?

%d blogueiros gostam disto: